sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Os laços familiares


Parte da juventude de hoje diz que “isso é coisa do passado”, “casar jamais”; pessoas maduras, de meia idade, estão se desfazendo dela e querendo viver uma outra realidade sozinhos; os idosos estão mais do que aprendendo a viver sozinhos, estão escolhendo viver só. Mas a família não é benção de Deus? Mas a instituição família não foi criada por Deus? Então porque tantas pessoas, de diferentes idades, estão preferindo se desfazer da família?

É claro que família é importante para Deus, porque se não, o próprio Senhor Jesus não iria vir ao mundo através de uma família. Talvez o primeiro ensinamento de Jesus tenha sido como viver em família, como ser filho, como tratar os pais. Mesmo com tão belos exemplos, alguns jovens continuam a optar por viver uma vida só, sem laços familiares.

A verdade é que a própria sociedade corrompida deturpou o significado da família. O pai não tem mais autoridade, a mãe não sabe mais o que é ser submissa, nem controlar seus filhos, e esses não querem mais ter contatos com a família. É claro que existem grandes excessões. Graças a Deus este não é um fato que já atingiu toda uma sociedade, mas como cristãos, é preciso zelar pela integridade da família.

Amor, dedicação, cuidado e oração devem reger os laços familiares. O mesmo sangue precisa ser apenas o menor dos vínculos entre familiares, mas a cada dia, cada integrante da família, precisa se pré-dispor a demonstrar constantemente o amor existente em família. E caso este amor não exista, ore sem cessar! Lute pelos laços familiares.

Nenhum comentário: