terça-feira, 11 de setembro de 2012

O despertar do evangelho dentro das igrejas

Quantas vezes mais os surdos precisarão se sentir sozinhos nas igrejas? Quantas vezes mais as prostitutas precisarão se sentir discriminadas nas igrejas? Quantas vezes mais os dependentes químicos precisarão se sentir como escórias dentro das igrejas? Quantas vezes o depressivo precisará se sentir mais depressivo dentro das igrejas? Já não está na hora da igreja batista brasileira aprender a receber o mundo? O ide é constantemente pregado nas igrejas, mas quantos pastores estão preparando suas ovelhas para receber os novos convertidos?

Esta é a hora do despertar dos líderes para a preparação dos crentes em Cristo. O desejo de servir a Deus cuidando, atuando de forma significativa na vida das pessoas, graças a Deus, já tem sido uma realidade no meio cristão. Mas a preparação é uma lacuna ainda vazia em diversas igrejas. O líder de jovem precisa orientar seus jovens e adolescentes para receberem da melhor forma os ex-dependentes químicos. Da mesma forma os surdos precisam se sentir parte integral da igreja. Saber lhe dar com diferentes pessoas, com diferentes dificuldades é um talento, por isso é necessário buscar este talento e pedir orientação a Deus.

Este despertamento não fica apenas para os líderes e pastores no preparo das ovelhas, mas também se estende ao compromisso destas ovelhas. Membro participativo é aquele que sabe ser cristão primeiramente dentro da igreja. O fazer a diferença começa dentro da casa do Pai e se multiplica para todos os lugares que a ovelha estiver. O primeiro passo é desejar que a sua igreja seja uma igreja ativa, que está preocupada, principalmente, com as necessidades do próximo. A comunidade precisa saber que a igreja local está interessada em ajudá-la, cuidá-la, dar-lhe mais do que ordens, dar amor, assim como o próprio Cristo ensinou. Na cruz, sofrendo as dores humanas, não julgou os homens, mas pediu misericórdia da parte de Deus.

Seguir o exemplo de Jesus Cristo é o maior desafio dos cristãos de todos os tempos. Um homem rei, radical em suas palavras, não era morno, ia direto ao ponto. Cheio de amor, o distribuiu até para pessoas que não mereciam, ensinou com ação a amar sem medida. É este o exemplo que os cristãos precisam seguir para agir dentro das igrejas. É hora de voltar a fazer diferença dentro das igrejas, amar sem medida, cuidar sem medida, tratar sem medida, dar sem medida, aconselhar sem medida, conversar sem medida. Cristão é aquele que faz a diferença até mesmo no meio dos cristãos.

Glórias a Deus por todos que conseguem amar sem condições. Glórias a Deus por aqueles que fazem a diferença na vida dos surdos, que evangelizam as prostitutas, que aconselham as mães e os pais, que dão assistência as crianças, que escutam os ensinamentos dos líderes. Glórias a Deus pelos pastores e dirigentes que ensinam seus ovelhas a agir de forma sábia dentro das igrejas. Glórias a Deus por aqueles que são cristãos dentro das igrejas.

Nenhum comentário: