domingo, 10 de janeiro de 2010

A semente mágica



Se eu tivesse uma semente mágica plantaria ela na Linha do Equador para que suas raízes corressem todo o planeta distribuindo frutos. Acredito que essa árvore seria como a parreira, que corre para os lados, para cima, por todos os cantos que encontra passagem.

Se eu tivesse uma semente mágica todo o planeta comeria o mesmo tipo de uva. Seria muito interessante sentir que todos comem o mesmo fruto, que a mesma raiz que correm nos países de primeiro mundo, corre nos países de terceiro mundo. Como seria bom sentir que todos estão na mesma terra, que todos são acessíveis ao mesmo alimento.

Se eu tivesse uma semente mágica seria uma parreira, que daria uvas de todas as cores e quando colocada na Linha do Equador correria por toda a Terra e espalharia o sentimento de união e a ideologia da paz. Mas como eu não tenho a semente mágica ainda, fico a contemplar os contos, poesias e passeatas carregadas de boas intenções sem nenhuma atitude.


Nenhum comentário: