quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

As crianças são demais!



Eu sou fã de crianças, incondicionalmente! É claro que existem crianças chatas, mas até as suas chatices são divertidas. O fato é que a infância é algo divino, talvez foi por isso que Jesus falou que devíamos ser como crianças.

Duas crianças australianas, de 9 e 8 anos, mostraram que são divinas com uma atitude que chegou a surpreender até mesmo os salva-vidas profissionais. Elas estavam na praia com suas pranchas quando viram um homem fazendo sinal, mostrando que estava se afogando. Imediatamente elas caíram na água e foram ao encontro daquele homem. Sim! Os dois meninos, Spencer e Jake salvaram um homem que se afogava.

De acordo com os jornais, o homem estava nadando em uma área fora do alcance dos salva-vidas e acabou sendo levado pela correnteza. Os meninos são salva-vidas mirins de Northcliffe Surf, uma espécie de escolinha para crianças. Eles haviam sido treinados e tinham conhecimento de primeiros-socorros. Mas até mesmo seu professor ficou surpreso com tanta coragem dos meninos.

Enfim, sou fã de crianças! E quero ter tanta coragem, como uma criança, para mudar o mundo!
"Poucos terão o poder de mudar a História, mascada um de nós pode lutar para mudar uma pequena parte dos acontecimentos, e no conjunto de todos esses atos será escrito a História desta geração". Jonh F. Kennedy

Um comentário:

Sadon França disse...

Como diria uma antiga musica do Roberto Ribeiro "Todo menino é um rei
Eu também já fui rei, Mas quá despertei"
Neste despertar alem de entender como a vida funciona muitas vezes perdemos um lado da criança que não deveríamos.

Ps: Cheguei ao seu blog através de um e-mail que recebi aqui no Centro Cultural, muito bom. Já esta nos favoritos.

Abraços!