segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

1 ano de idéias traduzidas em palavras



No meio de tantos textos escritos sem ter o que fazer um amigo me acorda: “Vou fazer um blog para você poder divulgar seus textos”. Foi assim que nasceu o Blog Arina Paiva, que hoje comemora 1 ano de existência. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta, tem gente que está viciado nessa leitura, tem gente que nem abre meus e-mails, mas isso faz parte, afinal de contas, cada um tem um jeito de ver o mundo.

O melhor de tudo é que hoje posso falar que tenho um espaço onde tenho total liberdade para colocar minhas idéias, meu pensamentos, minhas loucuras, meus desejos revolucionários, minhas palavras de conforto, meu sentimentalismo, minha melancolia, minhas vitórias e conquistas. Tudo regado com minhas convicções, minha fé e meu profissionalismo ao mesmo tempo. Afinal de contas, não tenho um editor-chefe.

Apesar de esconder alguns textos, exibo outros sem medo de ser piegas, e sei que muitas vezes sou! Nessa jornada tenho os noticiários e o cotidiano como pauteiro. Gosto de tentar mudar o mundo com palavras, inspirada em um grande comunicador, Jesus, que nunca precisou de telejornal para difundir suas idéias e nunca escreveu nenhum livro, mas falou tanto, usou tanto as palavras que fundou uma ideologia. Afinal de contas, ele conseguiu mudar até mesmo o calendário.

Por essas questões sigo acreditando no pensamento do grande revolucionário Mahatma Gandhi: "As coisas que queremos e parecem impossíveis só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica". E tomei como lema de minhas palavras a idéia de um político sensato: “Poucos terão o poder de mudar a História, mas cada um de nós pode lutar para mudar uma pequena parte dos acontecimentos, e no conjunto de todos esses atos será escrita a história desta geração”, John F. Kennedy. Afinal de contas, qualquer um pode começar mudando a sua própria história.

Obrigada amigos pelo apoio!

2 comentários:

Sadon França disse...

Parabéns por completar um ano de blog e pelos textos e legal realmente ver algo que fazemos ter continuidade e dar certo.

Acompanho a pouco tempo este seu espaço mas desejo que diferente das mudanças para 2010 citadas no teu ultimo post, os textos aqui publicados não mudem, pois são sempre muito bons de se ler.

Abraços!

Náthaly =D disse...

Parabéns arina!

estou sempre passando por aqui!

gosto muito! sou sua fã *-*

beijos