terça-feira, 9 de março de 2010

Meire: uma mulher guerreira



O Chile foi atingido por um intenso terremoto no último dia 27 de fevereiro e desta vez mexeu profundamente comigo. Apesar de não morar no Chile, tenho uma família de amigos que mora lá. Meire, seu marido Miguel e sua filha Tiareh são uma família muito especial para mim, uma família de missionários que conquistou meu coração enquanto moravam aqui no Brasil. Na semana do dia internacional da mulher quero homenagear minha amiga Meire, uma mulher guerreira, que sempre seguiu a sua vida confiante, com muita alegria e entusiasmo. Abaixo deixo o relato dela após o terremoto, que apesar de ter sido uma grande catástrofe, não foi capaz de quebrar nem um prato em sua casa.

Meire:
“Arina, o negócio foi feio e segue realmente as réplicas que todavia são muito fortes, porém os especialistas dizem que vamos conviver com isso uns seis meses mais até que se vá diminuindo a quantidade e a freqüência das mesmas. Deus nos tem dado muitos livramentos e seguimos confiando no propósito Dele para nossas vidas.

Quando chega a noite a tensão é maior, ver o berço da minha filha Tiareh se movendo as lâmpadas e as portas batendo sem contar que a qualquer momento pode ter corte de energia e a falta de comunicação nos deixa com as emoções a flor da pele. Em mim existe mais que medo, uma preocupação pela vida da Tiareh tão inocente e indefesa, completamente dependente de mim, assim oro para que Deus siga guardando nós três. Contudo, estamos bem, repondo as forças e o psicológico também. Obrigada pelas orações.

Beijo amiga e continue orando”.

Parabéns Meire por sua força a confiança em Deus.

2 comentários:

Unknown disse...

é isso mesmo Arina, a Meire é um grande exemplo de força e completa confiança em Deus. Deus abençoe e proteja todos eles.

Meire disse...

Obrigada Arina por essa linda homenagem. Quero te parabenizar pq tb é uma mulher guerreira, que busca sempre fazer verdade os seus ideais, me orgulhesse ser sua amiga. E quero completar: Ainda que a minha fortaleza e confianca em Deus seja um resultado da minha fe e experincia com El, é tb pelo fato de saber que tenho amigos assim como vc, que estao comigo sempre por meio da oracao, um relacionamento que transpassa o nível social e somente quem participa dessa familia exclusiva e especial de Deus pode disser com mais propiedade o que sente por um amigo. Por isso te amo Arina.