sábado, 11 de julho de 2009

Eu vejo Michael Jackson...



A discussão sobre quem era Michael Jackson está aberta. Na verdade é sempre assim quando uma grande celebridade morre, mas o problema nesse caso é que ninguém sabia exatamente quem ele era, nem mesmo seus amigos mais próximos. Sem dúvida uma má pessoa ele não era, mas até aí não se falou quase nada. Vou aqui expressar minha opinião como uma observadora da história e dos discursos dos amigos de Michael Jackson.

Síndrome de Peter Pan é como eu resumo o ícone da música Pop, que nasceu negro, viveu branco, foi reconhecido pelo mundo todo por sua voz e dança impressionantes. Quem possui a síndrome de Peter Pan busca nunca crescer, vê na infância a melhor fase da vida e ter responsabilidades a pior coisa do mundo. Vê nas pessoas possíveis pais e mães e não homens e mulheres. Preferem comprar uma bicicleta a casar e quando casam é sempre como num conto de fadas.

Não fazem maldades, afinal de contas são como crianças, tem comportamentos imaturos nos aspectos psicológicos, sexuais ou sociais e sua característica maior é a negação ao envelhecimento. Ou seja, como Peter Pan, o garoto que não queria crescer, é assim que eu vejo Michael Jackson. Suas doenças, vícios e polêmicas eram apenas uma consequência do que existia dentro dele, ou não existia. E você, como vê essa grande personalidade?

Foto: Google
Veja Mais - Música de Michael Jackson com 10 anos - Eu ví mamãe beijando Papai Noel: http://www.youtube.com/watch?v=5sOokFP-dgs&feature=fvst

Um comentário:

Jura disse...

Expressou de forma sensacional o Michael Jackson. Eu ainda vejo q isso é uma forma dele gritar ao mundo seu vazio de Deus.
Vc é excelente, amiga!
Bj