sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eu e o Mar


Outro dia eu fui até a praia só para ver o mar, era um dia de ressaca. Eu estava em cima da pedra vendo os surfistas bem pequenininhos e a água revoltada levando tudo que alguns pobres turistas desavisados tinham deixado no que sobrou da faixa de areia.

As ondas estavam gigantescas e só os surfistas realmente corajosos as enfrentavam. Os outros só chegavam, olhavam as ondas e iam embora. O mar naquele momento era o todo poderoso que fazia o que ele bem entendia. Não sei se você já viu o mar assim, eu escreveria como uma das maravilhas naturais do mundo.

Mas esse não era um bom dia para mim. Eu estava triste e a única coisa que eu queria nesse dia era um abraço da pessoa que estava ao meu lado, mas não tive. Então, num ato de imensa generosidade, o mar me abraçou. Sei que alguns acham que isso é impossível, mas é verdade! Eu senti o mar me abraçando! 

Nesse instante eu quis ser como os surfistas corajosos e entrar no mar. Isso porque naquele momento ele parecia ser o único que se importava comigo. Parecia que ele queria derrubar tudo e todos só para chegar até a mim. Por alguns segundos eu fiquei feliz com o abraço do mar...

Agora chega de “melação”! A tristeza já passou, a ressaca já acabou e essa foi a minha experiência  com uma das grandiosidades criadas por Deus, o Mar.

Foto: Diogo Franco

Um comentário:

Hugo Bastos disse...

parabéns pelo blog e pelos textos. bjs.