terça-feira, 16 de novembro de 2010

Ser magra ou não ser? Eis a questão!



(essa é para descontrair um pouquinho!)

Eu odeio as regras importas pela sociedade. Não, eu não quero virar algum tipo de revoltada com as regras, nem nada disso, eu só fico um pouco apreensiva com as regras malucas que nos deixam malucas. Isso mesmo, já parou para pensar no que a sociedade ocidental diz sobre a beleza?

Bom, a principio mulher bonita é mulher magra, as gordinhas são no máximo bonitinhas, e olhe lá! Mas cuidado! Se você é magra demais pode correr o risco de ser tachada como anoréxica. Isso quer dizer que você tem sérios problemas psicológicos.

Mas é aí que está o problema real, para a sociedade mulher bela mesmo é aquela que é magra, mas nem tanto e anoréxica é aquela que tenta ser magra como a sociedade diz. Entendeu alguma coisa? Porque eu ainda não entendi! Eu posso ou não ser magra? E se eu for um pouquinho só gordinha, tem problema? Será que se eu não for como a sociedade diz alguém ainda assim vai se interessar por mim?

Agora se eu não quiser ter problemas psicológico acabo tendo problemas com a sociedade. É isso mesmo! Se eu entender que meu corpo está bem com um pneuzinho a mais que não vai mexer com ninguém, com toda certeza vai aparecer alguém para falar: “Você deu uma engordadinha?”; “Acho que seria melhor se você colocasse um tamanho maior para não aparecer as gordurinhas”. Ainda tem aquelas que só para provocar perguntam: “Você emagreceu?”.

Mas o pior, pior mesmo é que esta mesma sociedade ainda diz que temos que ter personalidade! Isso mesmo, quando temos personalidade e dizemos ‘quero ser uma gordinha’, somos tachadas como as feias sem vaidade e se não temos personalidade e dizemos ‘quero ser magérrima’, somos tachadas como as anoréxicas com problemas psicológicos.

Será que um dia a sociedade vai deixar eu ser como eu quiser, com corpinho de violão, palito ou bujãozinho, dependendo da minha personalidade no momento?

Nenhum comentário: