sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Rio tá pegando fogo!



A amiga paulista envia um e-mail para a amiga carioca preocupada com a situação de guerra no Rio de Janeiro e tem esta resposta:

Pois é amiga... a coisa tá feia por aqui! Ontem teve um ônibus incendiado bem pertinho da minha casa. Tem acontecido incêndios por toda a cidade e acabei de ver aqui q até na região dos lagos. O pessoal ta evitando sair de casa. As escolas estão liberando seus alunos mais cedo e aquelas próximas de áreas com mais risco nem estão abrindo.

O maior problema está na região da Penha, na favela Vila Cruzeiro. Acho q vc deve ter visto na TV, os bandidos de lá sairam correndo dessa favela e foram em direção a outra favela, q na verdade são várias, chamado de Complexo do Alemão. O problema é que lá é gigante!!!!

A Marinha tbm está trabalhando nessa região. NA zona sul, tijuca e centro do rio, as coisas estão aparentemente tranquilas, isso pq só tiveram carros e ônibus incendiados! Pro lado da Penha a situação está mais complicada. Além da marinha está o Bope (do querido capitão Nascimento! rs) e até a polícia federal, além da polícia militar.

Agora d manhã indo pro trabalho em Niterói eu vi carros do exército atravessando a ponte pro lado de niterói. Não sei se iriam fik em niteroi ou iriam pra região dos lagos, só sei q ta todo mundo na rua pra acabar de uma vez por todas com isso tudo.

Enquanto isso a população sai na rua só pra trabalhar e aqueles q estão podendo, evitam pegar ônibus. O comércio ontem na tijuca fechou mais cedo. E provavelmente esse fim d semana, apesar de ter sol, vai ser todo mundo em casa!

Mas fik tranquila q tudo vai melhorar! Sou uma carioca q acredita q o Rio pode ser melhor! Os bandidos estão fazendo isso pq a 'poliçada' daqui ta incomodando mesmo! Depois q instalaram as UPPs (Unidades Pacificadoras) nas favelas eles não tiveram mais como traficar e mostrar o seu poder. Essa atitude agora é necessária no sentido de acabar d vez com os traficantes!

Os cariocas estão se sentindo prisioneiros, mas não estão deixando de agir. O disque denúncia está recebendo milhões de ligações! Isso quer dizer q a população está denunciando o q está acontecendo e o q está pra acontecer! Os bandidos estão usando adolescentes e crianças pra fazer o trabalho sujo de incendiar os veículos. E é exatamente essa uma das coisas q a população está denunciando.

O triste mesmo nessa história é q tem muita gente morrendo! Os noticiários não estão enfatizando isso, mas tem gente morrendo de bala perdida e gente morrendo queimado. Por outro lado, tbm tem muita gente sendo presa.

Vamos ver o desenrolar dessa história. Como eu falei pra um amigo meu, as cenas e a história do tropa de elite são cenas reais pros cariocas. Mas agora para provar isso é só ligar a TV. E pra quem estava na dúvida se i ou não filmar o Tropa de Elite 3, ele sendo feito ao vivo!

Beijos amiga! E pode fik tranquila q o Capitão Nascimento vai acabar com esses traficantes! E oremos pela cidade maravilhosa!

Nenhum comentário: