quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Chaves X Jesus



A arte do discurso e da argumentação são fantásticas, ainda mais quando se fala do discurso de Jesus.

Existem coisas que só vivendo a gente aprende, como dar uma boa resposta. Por exemplo: eu aprendi com o meu grande amigo, das tardes da minha infância, o Chaves, (sim, aquele companheiro de aventuras da Chiquinha e do Kico) que só os burros respondem uma pergunta com outra pergunta.

Eu na minha inocência achei que uma resposta era a melhor resposta, então veio Jesus e respondeu uma pergunta com outro questionamento:

“Jesus entrou no templo e, enquanto ensinava, aproximaram-se dele os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos do povo e perguntaram: ‘Com que autoridade estás fazendo estas coisas? E quem te deu tal autoridades?’
Respondeu Jesus: ‘Eu também lhes farei uma pergunta. Se vocês me responderem, eu lhes direi com que autoridade estou fazendo estas coisas. De onde era o batismo de João? Do céu ou dos homens?
Eles discutiram entre si, dizendo: ‘Se dissermos: Do céu, ele perguntará: ‘Então por que vocês não creram nele?’ mas se dissermos: Dos homens – temos medo do povo, pois todos consideram João um profeta’.
Eles responderam a Jesus: ‘Não sabemos’.
E ele lhes disse; ‘Tampouco lhes direi com que autoridade estou fazendo estas coisas’.”
Mateus 21:23-27

Depois de ler esse texto, além da questão espiritual, aprendi que um questionamento é uma bela e inteligente resposta. Afinal de contas, perguntar, indagar e re-perguntar nos leva a grandes pensamentos e argumentos. Viu como eu aprendo muito com o meu companheiro Chaves e com o meu melhor amigo Jesus?! hahahahahahhahah

Nenhum comentário: