sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Com quem eu vou votar?



Está chegando a hora de votar. Mas com quem eu devo votar? Para ser uma pergunta idiota, mas a pergunta que devemos fazer é essa mesmo. Com quem devo votar? Sem percebermos fazemos isso, votamos em grupo. Algumas pessoas votam pensando no que é certo para a igreja e suas doutrinas; outras votam com os seus brindes dados pelos candidatos; tem aqueles que votam só pensando no hospital que sua família freqüenta, então votam junto com a saúde; ainda tem os que votam apenas com sua opção sexual; muitos votam junto com o presidente anterior. Mas e eu... voto com quem?

Acredito que devemos sim votar em conjunto, mas analisar muito bem com quem. Partindo do ponto de que ninguém é perfeito, por tanto não existe presidente perfeito, se torna necessário votar não só com a consciência, mas também com a saúde, com a casa, com os conceitos familiares, com o saneamento básico, com a justiça e tudo mais possível. Já que ninguém é perfeito, a balança nessa hora deve ser utilizada para analisar quem exerce mais peso em cada questão.

Também não vejo solução votar apenas seguindo os meus interesses. Vivemos em sociedade e se eu quero uma sociedade justa, devo pensar e votar com justiça. Por tanto, que votemos não só com os nossos valores, mas também com os conceitos do meu próximo, por mais difícil e ideológico que isso possa parecer. O que é bom aos meus olhos pode não ser bom aos olhos de outra pessoa, mas a questão é a tentativa de fazer o que é certo não só para mim, mas para todos.

Então o meu desejo é que nessa eleição votem cada um na sua e secretamente, mas em conjunto. Com a vontade de fazer o melhor para todos.

Nenhum comentário: