quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Arquivo Vivo



Uma vez um professor fantástico que tive falou que nossa cabeça é como aquelas salas com muitas gavetas, cheias de arquivos e que quando nascemos àquelas gavetas tem pouca informação e à medida que crescemos e amadurecemos enchemos nossas gavetas, assim, os espaços vão sendo preenchidos e mais difícil fica de colocarmos informações ali.
Sendo assim podemos imaginar um pouco da bagunça que estaria nesta sala, às informações são muitas as gavetas também, e certamente não temos usado quase tempo nenhum para organizar toda essa bagunça, algumas informações importantes devem ter sido perdidas, e acidentalmente algum arquivo de magoa, arrogância, impaciência, descompromisso e ódio podem ter entrado acidentalmente na gaveta onde se encontra bons relacionamentos, bons momentos e grandes sonhos, devido a isso estas gavetas foram preenchidas, e foi ocupado um espaço que poderia ser de outras informações mais agradáveis.

Talvez algumas gavetas que contenham cumplicidade, perdão, reconciliação, amor e tantos outros arquivos virtuosos tenham ficado presos nestas gavetas, que foram emperradas com o tempo, com a poeira e papéis presos em suas bordas.

Acontece que temos carregado muitas vezes “arquivos mortos”, casos mal resolvidos, coisas que só trazem dor, tristeza, magoas e amargura e que por diversas vezes tem nos atrapalhado e nos limitado a apenas lamentar e sofrer por algo que já esta morto algo que já passou.

Se eu pudesse lhes das um conselho eu diria, coloque em ordem essa bagunça que esta dentro de vocês, resolva, esqueça, ame e estejam abertos a novas experiências, novas alegrias, limpe suas gavetas, retire a poeira que tem atrapalhado você.

Nunca é tarde para perdoar, para esquecer, nada é tão serio que não possa ser resolvido, e nada é tão ruim que possa destruir sua fé e esperança. Enquanto há vida ainda há solução, são “arquivos vivos” casos que ainda podem ser resolvidos enquanto você vive. Aprenda com os erros, cresça com as dificuldades, e aproveite a alegria e viva e transmita o amor.

“Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições.
Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança.
Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!" (Tg 1.2-4)

"Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal" (vs.5-7).

Texto de Náthaly André:

Nenhum comentário: