sexta-feira, 11 de junho de 2010

Palavras de Nelson Mandela



Minha homenagem ao revolucionário Nelson Mandela que na noite passada perdeu mais um membro da sua família.

Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da conta. É nossa luz, não nossas trevas, o que mais nos assusta. Nos perguntamos, 'Quem sou eu para ser brilhante, grandioso, talentoso e famoso?' Na verdade, quem não somos? Você é uma criança de Deus. Seu jogo despretensioso não serve ao mundo. Não há nada errado com o retrocesso, assim as pessoas não se sentem inseguros com você. Nascemos para manifestarmos a glória de Deus dentro de nós. Não apenas dentro de alguns de nós; mas em todos nós. E quando deixarmos nossa própria luz brilhar, conscientemente daremos às pessoas permissão para fazerem o mesmo. Quando tivermos nos libertado de nosso medo, nossa presença automaticamente libertará aos outros. [ Nelson Mandela ]

Nelson Mandela enfrentou todos os seus medos e conseguiu mostrar ao mundo a sua luz. A luta que carrega em suas costas até hoje transformou pessoas, uniu nações e quebrou preconceitos. A sua exaltação ao ser humano exalta o próprio Deus, o Criador. E não diminui ninguém, pelo contrário, nos iguala a ponto de libertarmos uns aos outros.

E viva a Copa do Mundo de Futebol 2010! Viva ao mundial que une as diferenças! Viva ao esporte que não distância brancos dos negros, orientais dos ocidentais, cristãos dos judeus, pobres dos ricos! Viva a terra do revolucionário Nelson Mandela! Viva as conquistas de todas as gerações! Viva a nação que se libertou dos seus medos e agora ensina ao mundo a se libertar!

Nenhum comentário: