quarta-feira, 9 de junho de 2010

As crianças são demais 3



Existem crianças que nos surpreendem com seu poder! Essa por exemplo nos ensina muito com tal atitude. A primeira impressão, é claro, é de um menino que não tem noção do perigo que está correndo. Entretanto, se refletirmos mais um pouquinho, perceberemos que o que este menino está fazendo é nos ensinando a sermos resistentes.

Sim, resistentes! Todos sabem que crianças de comunidades conhecem o poder de uma arma, que tem conhecimento de que um tiro pode matar uma pessoa. Mas este menino nos ensina a sermos fortes mesmo quando as coisas ao nosso redor dizem o contrário.

Ser resistente não é pensar que possuímos peito de aço, mas sim, resistir com nossas atitudes diferenciadas, com nossos pensamos, com nossas palavras. O próprio Mahatma Gandhi, um homem que resistia sem violência física afirmou: “As coisas que queremos e parecem impossíveis só podem ser conseguidas com uma teimosia pacífica".

Teimosia, superação, resistência, vontade, busca, desejo, coragem. Todas essas atitudes são expressas de uma vez através de uma imagem de uma criança.

Um comentário:

Davi Senna disse...

Uma boa imagem para mostrar que tamanho não é "documento"... É so lembrar de Davi e Golias embora Davi tinha um Deus supremo que Nele confiava e tinha a força...
Que pena uma criança ter que viver isso " Quando eu era menino fazia coisas de menino", mas podemos ver e aprender que nunca é tarde para "ser valente" não no sentido de briga ou luta, mas no sentido de batalhar pelo ideal... Espero que o deste menino seja a PAZ.

Que Deus Abençoe o Nosso Mundo e as Nossas Crianças ;)