quinta-feira, 10 de junho de 2010

Hoje eu vi



Hoje eu vi um avião pousando. Ou eu estou romantizando muito a vida ou eu nunca tinha percebido a beleza que existe ao meu redor. Mas hoje eu vi... um avião pousando, todo o seu peso pareciam não existir. O que havia era uma certa leveza deslumbrante.

Quando olhei mais adiante estava um bondinho, na verdade eram dois, um indo e outro vindo em pleno ar. Entre dois morros eles pareciam que iam se chocar, mas continuaram seus cursos sem problema algum. Era belíssimo o que eu via.

À minha direita uma ponte sobre o mar segurava um amontoado de carros que brilhavam com suas luzes fortes. Eram luzes brancas e vermelhas, mas os carros não pareciam ter cor, nem marca, eram iguais. A única diferença é que alguns eram grandes e outros pequenos.

Quando cheguei no meu porto o que vi foi um mar de pessoas. Era tanta gente que eu mesma teria medo de estar no meio daquela confusão. Dei graças a Deus porque o meu sentindo era o contrário e eu já estava no meu destino.

Depois de ter visto, sentido e percebido tantas coisas comecei a refletir no quanto eu já vi e tantas outras eu já vivi. Vi que ainda não vi tudo, mas tudo o que vi é suficiente para me fazer feliz e satisfeita. Vi que no mundo ainda tem muito o que se ver, mas se aqui o mundo acabar, mesmo assim estarei feliz. Afinal de contas vi o que tinha para ser visto ao meu redor e não apenas vi com os olhos, vi com a alma. Diante de tudo o que vi, vi que o mundo precisa ver o que é de real importância para se viver.

Nenhum comentário: