terça-feira, 8 de junho de 2010

Menino de 4 anos sobrevive a queda de terraço no 17º andar de hotel



Um menino de 4 anos sobreviveu ileso à queda do terraço do 17º andar de um apart-hotel em Miami, nos Estados Unidos. Joey Williams caiu sobre a área da piscina, localizada no 10º andar do prédio, ao correr atrás de uma bexiga de ar. A queda, na última sexta-feira, foi amortecida pela copa de uma palmeira e depois por alguns arbustos.
O menino foi levado a um hospital para ser examinado, mas a avaliação verificou que ele estava em boas condições, sem nenhum osso quebrado. Poucas horas depois do acidente, Joey já estava sentado sobre sua cama comendo batatas fritas. Um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Miami disse que o menino estava chorando quando os paramédicos chegaram e tinha dificuldades de falar, mas que aparentava estar bem fisicamente.
Segundo a estimativa dos bombeiros, o menino caiu cerca de 25 metros. Como a maioria dos edifícios nos Estados Unidos, o apart-hotel não tem o 13º andar, por superstição, o que significa que Joey caiu seis andares.

Porta aberta
Segundo o relato posterior da polícia, a mãe do menino, Elizabeth Nicolas, saiu do banheiro e percebeu a porta do terraço aberta. O avô de Joey, Jerry Unawich, também estava no apartamento no momento da queda, mas disse que estava na cozinha e não percebeu quando o garoto abriu a porta do terraço.

Segundo a polícia, um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da queda, mas não existem suspeitas de que não se trate de um acidente e nenhum membro da família deve ser processado. "Nós vimos um milagre aqui", afirmou o gerente do apart-hotel, Brendan Grubb, a uma TV local.

Um morador que estava na piscina no momento da queda disse ter ouvido um forte barulho antes de ver o menino estendido sobre o chão da área da piscina. "Parecia que a mão de Deus o estava protegendo quando ele caiu", afirmou o morador.


Esta é a matéria postada no site G1 no dia 7 de junho, mas eu, inspirada no livro “O Pequeno Príncipe” e no convívio com algumas deslumbrantes crianças, reescreveria a matéria da seguinte forma:

Estava eu curtindo minhas férias na piscina de um hotel mágico em Miami, quando avistei um menino voando sobre as palmeiras. Corri na direção da árvore e fui surpreendida por um garoto de 4 anos no topo do imenso arbusto. Depois que o ajudei a sair da árvore e analisá-lo todo para saber se havia algum ferimento, o que não tinha, perguntei ainda espantada: “O que aconteceu? Como você foi parar em cima de uma palmeira?”

Com um sorriso sincero de felicidade o menino Joey Williams começou a contar entusiasmadíssimo: “Eu só queria brincar com a bexiga de ar na varanda, mas aquela bexiga é desobediente, saiu apressada e eu tive que correr atrás dela, eu não podia deixar ela ir embora. Quando percebi eu estava do lado de um pássaro voando! Eu nunca tinha voado tão alto assim, só pequenos voos”.

Imediatamente eu pensei: Como ele já tinha voado? Mas antes que eu perguntasse e parecendo que Joey tinha lido meus pensamentos ele continuou: “Várias vezes eu voei do um berço até o chão, o que já é bem alto, mas dessa vez eu voei com os passarinhos. Eles ficaram meio assustados, mas logo se acostumaram comigo. O triste foi que eu não consegui salvar minha bexiga, ela explodiu quando pousei na árvore. Aquela árvore espeta!”.

Era difícil acreditar em tudo o que eu ouvia, mas me lembrei que crianças não mentem e aquele menino tinha um brilho nos olhos, os mesmos de quem conta algo fantástico que aconteceu de verdade. Acreditei desacreditando, era impressionante, Joey estava vivo, depois de despencar, ou melhor, voar do 17° andar em direção ao chão.

A bexiga de ar não tinha sobrevivido, mas quem iria querer saber de bexiga quando estávamos falando com um menino que acabara de voar?! Seria um milagre ou apenas mais um poder que as pessoas perdem quando viram adultos? Como eu queria voltar a ser criança novamente só para voar também...

2 comentários:

Sadon França disse...

Para ilustrar a tua vela versão da história eu colocaria a música: Quando as crianças fazem uau, do Giuseppe Povia.

Que bom que ele sabia o que estava fazendo!

Arina Paiva disse...

Muito boa a música Sadon! Tem tudo a ver com o fantástico mundo das crianças! rs!