terça-feira, 12 de março de 2013

Qual é a sua posição cristão?





O Papa renunciou, mais um músico morre com suspeita de overdose de drogas, um país da América Latina irá embalsamar seu presidente morto, mudança nas leis relacionadas ao homossexualismo, asteroide passa próxima a Terra, país mantem mísseis apontados para outro país, jogador de futebol é condenado por matar a ex-mulher. São tantos acontecimentos ao mesmo tempo e cadê a postura dos cristãos diante de tudo isso?

Minhas coisas acontecem e nenhuma posição dos ditos cristãos é vista. Alguns ignoram o que acontece e simplesmente não sabem, ao menos, conversar sobre determinados assuntos. A verdade é que não é necessário ter muito estudo para estar a par de determinados acontecimentos, mas sim querer saber sobre eles. O que a renúncia do Papa afeta? O que as leis relacionadas ao homossexualismo podem fazer? Perguntas aparentemente complicadas podem ser respondidas apenas vendo TV, ou lendo um jornal, ou conversando com diferentes pessoas sobre o assunto. Mais e mais cristãos não se preocupam com a postura e palavra correta a se dizer diante dos acontecimentos, estes acreditam que nada tem haver com isso. Grande engano.

Imagine um grupo de conhecidos, amigos, ou familiares que não professam a mesma fé, e começam a conversar sobre um dos tantos assuntos atuais. Durante a conversa cada um expõem suas ideias, mas diante daquele determinado assunto o único cristão da roda não tem uma opinião formada, ou não possui entendimento sobre o assunto. Isso, não porque ele não é uma pessoa estudada, mas sim porque não acho que precisaria estar ciente do assunto. Tal situação acontece mais vezes do que possa imaginar. E não só em conversar do dia a dia. É possível ver cristãos na internet curtindo qualquer palavra ou imagem que acham “maneira”. E como não tem opinião formada sobre o que acontece, se apropriam da primeira opinião que aparece. A visão bíblica é deixada de lado e o que lhe convêm naquele momento, se torna a postura de alguns cristãos.

O nome de Jesus é envergonhado por essas posturas que atingem até as igrejas. O que falta nas igrejas cristãs não é fé, amor, comunhão, louvor, adoração, mas momentos de discussão e conhecimento de tema atuais. Momentos tais que motivem os cristãos e direcione ao entendimento do que acontece à volta do cristão. É necessário pesquisar, se inteirar pelo que acontece hoje, buscar uma postura firme e bíblica.

Um comentário:

Jura disse...

eh pq nossa vida gira sempre em torno do templo, nosso cristianismo nao eh cristocentrico mas templocentrico. Nao conseguimos ler a Palavra e fazer nossa teologia. Temos q saber o q o pastor.pensa e o q ele quer nos pensemos. por isso q vivemos em plena mediocridade sem fazer diferenca. Onde estamos sendo sal e luz? Artigo muito propicio. Bj