quarta-feira, 29 de agosto de 2012

É hora de espalhar a mensagem de Deus


 Em toda a história da humanidade já existiu algum livro mais importante do que a Bíblia? E será que os cristãos de todas as gerações já conseguiram entender o tamanho da importância da Bíblia? Ao ver algumas atitudes e palavras de determinados cristãos, a primeira resposta é não, existem cristãos que não acreditam na importância da Bíblia. Isso porque não a praticam. A Bíblia de fato não é apenas um livro histórico, é um livro que vai além da história e traz vida, paz, amor, orientação, alento. Afinal de contas, é a palavra viva e direta de Deus.

Já faz algum tempo que os cristãos conseguiram retirar da sociedade aquele estereótipo de “crente Bíblia”, sempre com uma Bíblia debaixo do braço. E passaram para um passo mais firme, os cristãos agora são reconhecidos por suas atitudes firmes. Mas essas atitudes só podem ser firmes e eficazes se forem baseadas na Palavra de Deus. Dar exemplo de cristão não é primordial apenas para pastores e líderes, mas para todo aquele que professa tal fé.

Mas ai daquele cristão que reconhecendo a importância da Palavra de Deus e vivenciando-a, não passá-la adiante. O mundo precisa de ensino, precisa saber como amar, como perdoar, como construir uma família, como ter uma vida santa. E os melhores exemplos para tudo isso e muito mais está na Bíblia. O morador de rua precisa de pessoas que saiam do púlpito, tirem o terno e gravata, e sentem ao seu lado no papelão para interpretar a Bíblia. As igrejas precisam de educadores que ensinem, não só na EBD, mas nas casas de crente ou não, nas escolas, nas ruas. Os presidiários precisam de jovens e idosos que doem seu tempo para ensiná-los o que é vida cristã.

O mundo já percebeu que a Bíblia é um livro importante. Hoje homens que não professam nenhuma fé ou têm crenças diversas, já leram a Bíblia toda. Mas até quando os cristãos vão apenas comprar Bíblias novas, sem na verdade dá-las a real importância? É hora de espalhar a mensagem de Deus. É hora de usar as redes sociais como meio de propagação da Palavra de Deus. É hora da Bíblia entrar nas conversas cotidianas. É hora de enviar e-mails com o ensino cristão. É hora de atitudes bíblicas.

Nenhum comentário: