terça-feira, 1 de novembro de 2011

VAMOS LUTAR JUNTOS por Jamile Darlen



Esse texto foi escrito pela minha pequena grande amiga Jamile, que tem 14 anos. Esse é um relato real do que passa na mente de uma menina que mora numa cidade grande como o Rio de Janeiro.

“Um dia fui para a escola muito triste e chateada com os meus problemas achando que a minha vida era uma droga e tal... Mas uma coisa me chamou atenção. O que aconteceria se entrassem aqui na minha escola, na minha sala e mirassem uma arma na cabeça dos meus amigos? Seus sonhos, planos, esperanças seriam confrontados por uma ARMA! Foi isso o que aconteceu ontem, 7 de abril de 2011, com 12 adolescentes e seus colegas.

Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo sei que o que o jovem (que as matou) devia estar fora de si. Ele escolheu os que iam morrer e a tristeza tomou conta dos alunos. Penso que vou fazer o máximo para seguir os meus sonhos, mais lembro que em 1 segundo tudo pode acabar.

Queria dizer aos jovens que é difícil sim, mas que o pior foi que a violência começou com o jovem que as matou, pois ele sofreu Bullying, ele também foi uma vítima.

Então meu recado a dar é: Vocês, pais, sabem o que acontece com os seus filhos? Será que é tão difícil nos dar um pouco de atenção? E vocês, jovens, por que sofrem? Por que não confiam em sua família para pedir ajuda? Ou até mesmo para parar com o bullying? Vocês não estão sozinhos e sabem disso. Sonhos, esperanças, planos... tudo isso pode acabar mas não se estivermos juntos lutando para melhorar. E, então, você que lutar comigo? Pois eu quero lutar por você e com você.

Jamile Darlen”


Um comentário:

Jura disse...

Grande alerta da Jamile, que possamos estar alertas e mudar esta realidade.

Bjs