domingo, 16 de outubro de 2011

Fazendo diferença de forma positiva


Tenho uma querida amiga que sempre me impressiona com sua luta, força de vontade e um verdadeiro trabalho missionário. Tenho visto muitos cristãos se autodenominarem servos de Deus, mas suas atitudes nas próprias igrejas são de total vergonha. Como a mim não convém relatar o que tenho visto e ouvido e me tem deixado envergonhada e algumas vezes escandalizada, vou apenas apresentar o testemunho do contrário.

Ou seja, abaixo está o testemunho de uma verdadeira cristã, que com seus atos tem podido exercer a verdadeira vontade de Deus. Não é um testemunho com efeitos especiais, mas um testemunho de vida em comunhão, o que é primordial na vida de um cristão.

Amiga Jura, obrigada por fazer a diferença de forma positiva na vida de muitos, mas principalmente na minha vida.




“A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais,
de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor”,
Efésios 3:10-11


Eu me sinto infinitamente pequena diante da Graça salvadora de nosso Deus, e imensamente devedora por ela também. Mesmo diante de minhas limitações físicas, emocionais e espirituais eu tenho buscado de alguma forma a semear nas vidas esta Graça.

De projeto em projeto missionário eu pude aprender mais e mais e ver que poderia dar um pouco mais do que 15 ou 20 dias de meu tempo em algo que pudesse ser sinalizador do Reino.

Quando recebi o convite do CEM – Centro Evangélico de Missões http://www.cem.org.br/site/ que fica em Viçosa/MG, eu fiquei cheia de temor e ao mesmo tempo grata a Deus por me dar esta oportunidade de participar do que Ele tem feito aqui neste lugar. Recebi o convite para fazer parte da equipe de Deanato (pastoreia os alunos). Durante este tempo no CEM, tenho podido aprender com os que já estão aqui e visto como são grandes os desafios.

Aqui tenho trabalhado com o cuidado do aluno. Acompanhado seus estágios locais, sua vida acadêmica e também como ele vive no alojamento e em comunidade. Tem sido um tempo de desafios, pois pessoas são diferentes, e aqui temos uma diversidade de pessoas que veio de vários estados e cada um tem modos diferentes de viver. Na verdade já estamos em um campo missionário, costumamos dizer que eles já são missionários, não vieram para se tornar.

O CEM é uma escola de missões que formado missionários em Missão Integral e também temos alunos em pós-graduação em Missões. Além de cursos livres que são para líderes, pastores, temos um cuidado com os missionários que estão no campo. No mês de julho temos o Restauração, onde missionários vem com suas famílias para ter um tempo só para eles. Agora em outubro serão 28 anos formando e enviando missionários.

Temos vários ex-alunos em diversos campos fora e dentro do país, atuando como missionários e outros servindo em áreas de missões. E para mim é um privilégio fazer parte desta história, sendo alguém que além de aprender pode investir em pessoas.

Quando olho para minha vida e vejo quem sou, só posso glorificar a Deus por ter me escolhido, e por me dar condições de ser alguém que está fazendo parte da história que Ele está escrevendo. A Ele toda Honra e Glória.

Tem a parte difícil que é deixar para trás família, amigos e meu ambiente costumeiro, ou como se diz minha zona de conforto, mas o Deus que chama supre tudo. Ele cuida nos dando pessoas para caminhar junto e a promessa Dele é que estaria conosco todos os dias, e isso tenho sentido aqui. Mesmo quando muitas vezes pessoas que disseram que não iriam nos abandonar, mas nos esquecem em seu dia a dia, Ele não faz isso. Pois Ele é Fiel!

Quero desafiar você a viver no centro da vontade de Deus e a fazer diferença na História que Ele está escrevendo através de Seu Eterno Plano.

Juracéia – Viçosa, 23 de setembro de 2011.

Um comentário:

Jura disse...

Obrigada amiga por seu carinho. Amo vc! Em Cristo, Bjs