sexta-feira, 1 de abril de 2011

Palavras honradas de José Alencar


Gravei na memória as palavras do ex-vice-presidente da República José Alencar: “Eu não tenho medo da morte, eu tenho medo da desonra”. “O homem honrado não morre nunca, mas o homem desonrado morre em vida”.

Palavras extremante sábias, que me fizeram refletir no quanto é importante buscar sua própria honra em vida. Afinal de contas, depois da morte o que fica mesmo é o que você foi em vida. E o que se tem de melhor para deixar em vida não são bens e sim atitudes.

José Alencar foi um grande empresário, mas sua riqueza acumulada será dividida apenas com seus familiares. Entretanto, é evidente a riqueza de sabedoria e atitudes significativas que ele deixou todos nós herdarmos.

Fica claro o quanto precisamos aprender a honrar com nossa palavra, nossas atitudes, nossos sentimentos, nossas decisões. Honrar significa mais do que pensar em si, mas pensar no que estou fazendo para e com o próximo.

Nenhum comentário: