terça-feira, 12 de abril de 2011

Ensinando e Aprendendo



Nunca acreditei que existisse alguém mais inteligente do que o outro. Calma! Vou explicar: eu acredito que ninguém seja tão inteligente que não tenha o que aprender, assim como nunca acreditei que alguém seja tão burro que não tenha o que ensinar. Muito pelo contrário, todos tem muito o que aprender e muito o que ensinar.

Acredite nisso! Não importa a sua história, a sua idade, a sua escolaridade, você ainda tem o muito que aprender. E mesmo quando estiver no leito de morte após ter vivido 100 anos intensamente, entenderá que de nada sabe. Ou ainda se você olha a sua pequena vida como se não tivesse muito conhecimento para passar, se engana, porque até as criancinhas podem ser ricas em sabedoria.

Se você ainda não acredita, basta parar e conversar. Isso mesmo! Converse muito e com todos. Converse com pessoas idosas, converse com crianças, com ricos e pobres, com pessoas de nacionalidades diferentes, converse em casa, no meio da rua, na aula, no trabalho, converse com doutores, grandes empresários, donas-de-casa e o pequeno agricultor. Depois perceberá o quanto aprendeu e o quanto pode passar.

“Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro” Provérbios 27:17.

Nenhum comentário: