quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia Mundial do Café – Minha carta ao meu companheiro



Meu querido café que agüenta o meu bafo toda manhã,

Muito obrigada por me despertar na hora exata, no momento em que o sono não me deixa pensar, mas eu preciso estar disposta para mais um dia louco na minha louca cidade. Muito obrigada por me dar ânimo no meio do dia depois de várias reuniões e de aturar um chefe descontrolado. Muito obrigada por me acompanhar após o almoço com os amigos do trabalho. Muito obrigada por se fazer diferente, mas impressionantemente saboroso durante a minha conversa com amigas. Por fim agradeço pela companhia durante as madrugadas que fico até mais tarde acordada tentando terminar alguns trabalhos. Como recompensa por tanta dedicação a minha pessoa, prometo não te adicionar mais adoçante, só açúcar do bom!

Uma receitinha de café:
Renove a cara do seu café e aposte nas receitas mais incrementadas para comemorar com grande estilo o Dia Internacional do Café. Uma dica é misturar café coado, anis e creme de leite. A bebida leva apenas 15 minutos para ficar pronta e rende duas xícaras.

Ingredientes
1 xícara (chá) de café
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de leite condensado
1/2 colher (chá) de canela em pó
1 pitada de cravo-da-índia em pó
2 colheres (sopa) de chocolate amargo ralado
1 anis estrelado
2 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de Preparo
Em uma panela, coloque o café, o leite, o leite condensado, a canela, o cravo-da-índia, o chocolate amargo e a anis estrelado. Leve ao fogo até quase ferver. Desligue, distribua nas xícaras e coloque o creme de leite sobre a bebida. Sirva a seguir.

Nenhum comentário: