segunda-feira, 17 de maio de 2010

Viver e não apenas existir



"É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer. Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade. Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização. Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira. O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo..." Martin Luther King Jr.

Por tanto, o melhor é ser feliz, por mais que as circunstâncias digam que é um exagero sorrir, eu prefiro exagerar. Se existe uma extravagância que eu quero sempre fazer é ser feliz. Mas não faço isso à custa da infelicidade dos outros a minha volta, pelo contrário, meu prazer está em fazer o bem. Se a vida passa rápido, eu vou correr junto com ela. Se ser diferente é loucura, prefiro ser chamado de louco. Se rir demais é desespero, prefiro andar desesperada a nunca experimentar um sorriso verdadeiro. Se amar um inimigo é difícil, prefiro viver em dificuldade a nunca sentir a verdadeira essência do amor.

Não vou desistir, vou tentar e mesmo falhando vou tentar novamente. Vou correr, pular, gritar, falar, abraçar, beijar, sonhar, amar, chorar, pensar, escrever, criar e recriar, até que meu corpo diga que é o fim. Mesmo chegando ao fim saberei, eu vivi e não apenas existi.

Nenhum comentário: