terça-feira, 25 de maio de 2010

Um Valor Chamado Justiça



Tema: Valores do Reino

Gota Bíblica
“Justiça e juízo são à base do teu trono, misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto”. Salmos 89.14

Pensamento
“Não há verdadeira justiça sem misericórdia”.(Textos Judaicos)

Reflexão
“Um Valor Chamado Justiça”
A justiça divina é uma propriedade de Deus, é algo intrínseco a Ele mesmo, uma das maneiras de distingui-lo e identificá-lo. Deus sempre age segundo o que é justo, e Ele mesmo é o parâmetro da justiça. O caráter do nosso Deus é formado de Justiça, pois sobre esta verdade está estabelecido o seu Reino.
A justiça que Jesus nos ensina no sermão do Monte que está em Mt. 5. 6-10 é a justiça do seu Reino, e não a justiça dos homens. Em Mt. 5.20 – Jesus mostra claramente que a nossa justiça não deve ser igual a dos escribas e fariseus, pois com esta justiça levaram Jesus a morte. Devemos ter plena consciência que na justiça de Deus não há erros, não há injustiça.
Devemos sempre lembrar que Deus não julga ninguém segundo a justiça dos homens, pois em Is. 64.6 – “todos nós somos imundos, e todas as nossas justiças, como trapo de imundícia”. A justiça de Deus é um atributo comunicável, transferível. Faz parte dos valores do Reino acessíveis a nós, seus súditos. Devemos caminhar pela justiça, desejar a justiça, viver a justiça que é segundo o Seu caráter.


*Texto retirado do devocional diário da Igreja Batista Mineira, feito pelo Pr. José Marcelo, um grande amigo, abençoador de vidas e divulgador da mensagem de Deus.

Nenhum comentário: