segunda-feira, 26 de abril de 2010

Diminuir para crescer



Salmos 31:24 “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor”.

Certa vez comecei a sofrer achando que as tristezas da vida eram muito fortes e agiam de forma injusta comigo. Foi então que ouvi e aprendi: “Só pode descer quem está em cima. Às vezes precisamos diminuir para entender a grandeza”. Por mais que as dificuldades sejam grandes, entendi que estas são uma oportunidade para nós, e a podemos usar da forma que quisermos. Podemos diminuir ainda mais com tal situação, ou ainda ficar apático, ou finalmente crescer.

Descobri com a história de vida de Jó que Deus não permite que ninguém sofra mais do que pode suportar. Deus sabia que Jó suportaria e cresceria com todos aqueles acontecimentos. Em um momento de sua vida ele perdeu tudo o que tinha, mas em seguida obteve tudo em dobro. E quando achamos que Ele nos desamparou é ai que Deus nos carrega no colo e nos trata. Por todos esses motivos desejo que meus sofrimentos sejam fontes de crescimento para minha vida. Quero aproveitar cada oportunidade.

Jó 42:10 “O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía”.

Foto: Ratão Diniz.

Um comentário:

Jura disse...

Pois é amiga, precisamos ser relembrados diariamente que é necessário que Ele cresça e que nós diminuamos (João 3.30).

Que o Senhor seja com vc sempre.
Beijos