sábado, 6 de fevereiro de 2010

As crianças são demais 2



Me lembro de quando eu era criança e muitas vezes eu quis conseguir dinheiro, sempre para comprar alguma besteira. E então ficava pensando, pensando e pensando, o que uma criança pode fazer para ganhar dinheiro? É claro que o meu objetivo não era ficar na rua pedindo dinheiro, mas eu realmente já fiz isso!

Vou explicar: Era época de Copa do Mundo e o pessoal da rua onde eu morava queria juntar dinheiro para enfeitar de verde e amarelo toda a rua, com bandeirinhas e tudo mais. A solução foi a turma toda improvisar um pedágio e ir recolhendo moedinhas, é claro que ninguém daria mais do que moedas para um bando de crianças comprar bandeirinhas!

Mas impressionante mesmo foi o que eu vi no centro de Niterói. Um grupo de crianças pintadas de tinta prata no corpo inteiro, paradas no meio da rua como se fossem estátuas, esperando o primeiro ser generoso colocar uma moeda numa caixa de sapato deixada no pé delas e fincada num buraco no chão. Eu já vi muitos homens estátuas, mas crianças nesta estranha profissão foi a primeira vez.

A arte de fazer malabarismos com bolinhas, escondendo um dos braços dentro da camisa acabou. Agora é a vez das estátuas vivas! É por isso que eu digo e repito: As crianças são demais!

Foto: Arina Paiva

Nenhum comentário: