sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Viva o Palhaço!


Me lembro que seus lábios eram vermelhos como o batom da minha avó e maiores do que a boca da minha vizinha maluca, seus olhos eram enormes e seu rosto todo branco. Eu nunca tinha visto um ET, mas naquele momento eu achei que aquilo era um extraterrestre.

Ele sorria para mim, eu acho, mas eu não conseguia sorrir para ele, na verdade eu respirei bem fundo e chorei com intensidade. Só alguns anos depois é que eu soube que estava diante de um palhaço.

Ainda bem que hoje em dia os animadores de festas infantis não se vestem de palhaço. Assim as festas ficaram bem mais animadas e sem chororó de crianças. Viva ao palhaço que tem coragem e sagacidade para fazer palhaçada sem se disfarçar!

Não estou menosprezando nenhum palhaço, todos fazem rir! Quer dizer... tem alguns que assustam! Tenho uma dica para os palhaços: não se pintem muito, porque até aquelas senhorinhas, moradoras de Copacabana, quando se pintam demais assustam.

Enfim, palhaços de ontem, de hoje, de amanhã, pintados, engraçados, sem-graça, grandes, pequenos, palhaços de adultos, crianças e adolescentes, palhaços por profissão ou apenas por diversão. A todos vocês dou Parabéns pela arte de fazer sorrir e pela ousadia de ser diferente. E agradeço a todos aqueles meus amigos “palhaços” que me fazem rir todos os dias!

Dia 10 de dezembro – Dia do Palhaço!

Foto: Projeto missionário Jesus para Todos em Sergipe

Nenhum comentário: