quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Acredite no significado



Eu só queria deixar uma mensagem... mas não uma mensagem pronta... na verdade gostaria de falar sobre as mensagens prontas! Sim, aquelas frases coladas em carros, escritas nos perfis do orkut, rabiscadas na pele, palavras que ouvimos todos os dias dos nossos vizinhos e colegas de trabalho, textos que sempre lotam a nossa caixa de e-mails. Na verdade, verdade mesmo, eu só queria deixar aqui um pensamento meu.

Sempre que você ouvir uma mensagem pronta, não acredite na frase e sim no seu significado. Isso mesmo, ao invés de você ouvir “Bom dia”, acredite que a pessoa até realmente desejando que você tenha um bom dia. Ao invés de você ouvir “Fique com Deus”, acredite realmente que Deus pode estar do seu lado. Ao invés de você ouvir “Parece que hoje vai chover”, acredite que hoje pode sim chover e você poderá convidar seus amigos para assistir um filme na sua casa, já que sair não vai dar. Ao invés de você ouvir apenas “Oi, tudo bem?”, acredite que aquela pessoa se interessada sim em ouvir seus problemas e te ajudar. Ao invés de ouvir “Jesus te ama”, acredite que alguém além dos seus pais te ama incondicionalmente.

Acreditar nas palavras é bem melhor do que apenas ouvi-las e faz bem para alma, nos faz sorrir mais. Por isso eu digo: “Tenha um bom dia!”.


Um comentário:

Hélio disse...

Acredite! Desejo a você uma semana vitoriosa, cheia de boas surpresas, tão abençoada quanto você é em Deus. Acredite!