segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Você conhece algum mulherão?


Quem você descreveria como mulherão? Mas vamos falar de pessoas que você conhece pessoalmente, nada de atrizes, cantoras ou modelos. Ficou mais difícil? Então vou te ajudar descrevendo o que é realmente ser um mulherão.

1. Mulherão é aquela que acorda todos os dias às 5h da madrugada para preparar o almoço da família antes de ir trabalhar.

2. Mulherão é aquela que está sempre perfumada e arrumadinha, apesar de trabalhar todos os dias varrendo, limpando e passando roupa.

3. Mulherão é aquela que trabalha durante o dia, estuda de noite e ainda tem tempo para os amigos.

4. Mulherão é aquela que pega o trem, depois a integração do metrô super lotado e ainda consegue chegar no trabalho impecável.

5. Mulherão é aquela que mantém a casa limpa, faz comida, leva os filhos para escola, vende Avon e ainda tem tempo para o marido.

6. Mulherão é aquela que deixa os filhos com a vizinha para cuida dos filhos de outras famílias e assim sustentar a casa, sendo mãe e pai ao mesmo tempo.

7. Mulherão é aquela que tem dois trabalhos e ainda consegue dar atenção para família, para os amigos e anda sempre pronta para ir a uma festa.

8. Mulherão é aquela que planeja seus sonhos, constrói seus sonhos e vive seus sonhos.

9. Mulherão é aquela que sabe dirigir, cozinhar, lavar, passar e faz tudo sorrindo.

10. Mulherão é aquela que enfrenta a TPM, depois a menopausa e adolescência dos filhos e a andropausa do marido.

Agora me responda: Você conhece algum mulherão? Afinal de contas, elas estão por toda parte, trabalhando, ensinando, aprendendo, educando, correndo, brincando, sorrindo, chorando, amando, dançando, brigando, enfim, sendo um mulherão!

Foto: Ratão Diniz - Encontro com as Mulheres da Paz do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: