sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Meu Blog, Seu Blog, Blog do Planalto



Fazer blog agora é moda em todos os meios, qualquer um que tem ao menos uma idéia na cabeça possui um blog. E o nosso presidente não ficaria de fora deste meio de comunicação cada vez mais acessado pelos brasileiros. O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, ou melhor, sua assessoria de comunicação criou o Blog do Pl
analto, uma espécie de informativo, ou melhor, propaganda sobre seu governo.


O Blog do Planalto foi lançado no último dia 31 de agosto com um conteúdo direcionado para os jovens internautas preocupados com a política. O Blog está sob a licença Creative Commons – regras que permitem a cópia, distribuição, modificação e execução da obra – dando crédito ao original. O Blog também possui três layouts diferentes, que é facilmente alterado clicando no ícone “troque o visual do blog”.

A questão que tem sido mais polêmica a respeito do blog é que não existe a opção de deixar comentários, tem apenas como enviar críticas e sugestões. Entretanto, poucos dias depois do lançamento, o Blog do Planalto ganhou um clone com espaço para comentários. Já que no blog do presidente não tem abertura para comentários, no meu tem! E eu mesma deixo um comentário: Será que o presidente sabe o que escrevem no blog dele? Para que um blog para o presidente se não é ele que escreve?

Segundo o próprio blog, o presidente vai se manifestar por meio de textos, áudios e vídeos, mas a administração não será por conta dele. É claro! Vê se presidente tem tempo para isso?! Mas creio que seria muito interessante ver as próprias frases e pensamentos do Lula online. Na minha opinião o mais interessante desta novidade é que deixa os internautas atualizadíssimos sobre os passos do Excelentíssimo Presidente, já que a atualização é feita diariamente e umas três vezes ao dia.
Seja bem- vindo ao mundo online Presidente!

Links:

Nenhum comentário: