terça-feira, 3 de março de 2009

Coragem


A coragem só existe quando não se tolera mais o conformismo. Ver o que precisa ser feito e não fazer é conformismo. Tomar atitude é coragem.

Não existe fórmula para se ter coragem, mas é preciso tê-la para viver neste mundo. É preciso coragem para reagir às injustiças, as cobranças indevidas, a soberba, ao preconceito, as mentiras.

É com coragem que o homem muda as piores realidades. É com coragem que se fazem revoluções “devidas”. Tanto homens, quanto mulheres, sendo adolescentes, jovens ou idosos, todos precisam de coragem.

Não nascemos com coragem, adquirimos conforme as nossas necessidades. Algumas pessoas a têm com mais intensidade e outras com menos, mas o importante é tê-la.

Os homens mais importantes da história da humanidade só são importantes porque tiveram coragem para marcar a história da humanidade.

Um comentário:

Unknown disse...

e minha linda vejo que vc se preocupa com aquilo que escreve. E muito lindo suas conotacoes. Bem, falando sobre a coragem. e preciso lutar e ter disposicao para enfrentar as lutas do dia a dia so tendo coragem, seguir enfrente sem olhar pra tras e ter coragem para enfrentar os problemas de frente. segue enfrente minha linda e tenha muita coragem para vencer os desafios porque coragem vc tem de sobra Deus abencoe. bjus