sábado, 21 de março de 2009

Escolhas, escolhas, escolhas...


Alguns pensam que a vida é uma rotina, mas todos os dias essas mesmas pessoas escolhem levantar ou não da cama, escolhem o que vão tomar de café-da-manhã, escolhem ir ou não para o trabalho, escolhem dizer ou não bom dia para o porteiro, escolhem sorrir ou não para o motorista do ônibus, escolhem o que vão almoçar. São tantas as escolhas que essa frase não teria fim. E escolher apenas um ponto diferente nesse dia-a-dia é o suficiente para sair da rotina.

Outros pensam que suas escolhas não têm valor, mas se enganam. Escolher amar alguém pode transformar uma vida. Escolher abraçar um conhecido pode salvar o dia dele. Escolher brincar com uma criança pode trazer momentos inesquecíveis. Escolher dar um sorriso sincero ao invés de um simples aperto de mão pode trazer uma amizade para vida toda.

Escolher é traçar a própria vida. Não é a vida que é feita de escolhas, mas as escolhas que são feitas de vidas. Então escolha viver as escolhas. Se não entendeu escolha ler e reler, até que sua escolha seja a melhor das escolhas.

Um comentário:

André Pernambuco disse...

Belo texto! Realmente as escolhas que fazemos são as principais responsáveis pelo que somos e pelo que colhemos durante a vida.

É preciso valorizar as escolhas certas e aprender com as erradas.


Muitos beijos, sucessos, e boas opções de escolha!

André Pernambuco