quarta-feira, 4 de março de 2009

Voar


Um dia eu gostaria de voar, só para ver o mundo de cima. De longe tudo fica mais bonito. Mas não de avião, porque não trás liberdade.

Um dia eu gostaria de voar sem rumo. Só para poder ver os mares, os rios, as montanhas, as favelas, os condomínios de luxo e as casinhas de sapê.

Um dia eu gostaria de voar, só para ver o verão no Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, no mesmo dia. Queria ver pastos verdinhos, com bois gordinhos e o pasto cinza com bois magrinhos.

Um dia eu gostaria de voar, só para sentir o meu corpo mais leve. As preocupações são tantas, que seria um alívio voar e poder sentar no mais alto dos montes e de cima ver toda a terra.

Todos têm um dia de vôo, mas nem todos percebem que estão voando. Voar não é só para os pássaros, também é para pessoas como eu e você. Pessoas que conseguem ver o pôr do sol, que podem apreciar o mar com seus peixes, que sabem curtir os amigos, que sabem amar a família, que sabem que cada momento que vive é especial. Voar é o mesmo que viver e viver é o mesmo que voar.

Nenhum comentário: