quarta-feira, 29 de julho de 2015

Conceitos ilusórios



Existem os conceitos existentes há séculos no lugar onde nascemos.
Existem os conceitos arraigados nas famílias que são passados de geração em geração.
Existem os conceitos sociais que se diferenciam dependendo da classe social.
Mas os conceitos que eu, particularmente, acho fantástico são aqueles criados por cada um.

São os conceitos ilusórios.

Eles são criados por manias, por Toc (transtorno obsessivo compulsivo), por revoltas, por uma vivência dramática, por histórias.

Eu por exemplo tenho um conceito muito particular à respeito da água. Acho um pecado vender água, afinal de contas é um ingrediente essencial para a vida. Nunca compro água... na verdade em situação extrema tenho que comprar. Sempre tenho uma garrafinha de água na bolsa e tenho poço em casa.

Também acho uma loucura os vegetarianos acreditarem que são os donos da verdade e que vivem cuidando da natureza. O meu conceito é justamente o contrário. Eu sou contra a matança do verde em estágio maior. A maioria dos animais são carnívoros, o que é chamado de cadeia alimentar. E os animais vegetarianos, herbívoros, comem, na sua maioria, apenas pequenas plantas. O que torna verdadeiramente mais natural comer carne e poucos vegetais.

Parece loucura? Ou uma grande viagem? Não, são conceitos ilusórios,

Todo mundo tem. Qual é o seu conceito ilusório? Não negue!  

Nenhum comentário: