sábado, 25 de dezembro de 2010

Hoje é aniversário de Jesus!



Uma criança pergunta para o seu avô: “Vô, minha mãe falou que Papai Noel não existe, que é tudo um faz de conta, como numa história. E isso eu entendi, mas não entendi uma coisa, se Papai Noel é realmente só uma história, o que é afinal de contas o Natal?”

Aquele senhor achou tal pergunta muito inteligente para uma criança que acabou de descobrir que Papai Noel não existe e quis responder a altura: “Meu lindo neto! O Natal é o dia do aniversário de Jesus. Não estou falando do seu amigo chamado João de Jesus, estou falando do aniversário do Salvador”.

O menino ficou perplexo! “Então é o aniversário de uma pessoa?!”. E o avô continuou: “Sim meu pequenino. E não é o aniversário de qualquer pessoa, é o aniversário do Filho de Deus, que veio ao mundo para nos salvar. A história do nascimento de Jesus você conhece. Ela aconteceu no Natal e até hoje comemoramos o nascimento Dele na noite de Natal”.

“Mas vovô, porque as pessoas contam histórias como a de Papai Noel ao invés de contar sobre o nascimento de Jesus?”

“Eu não sei ao certo, mas acredito que histórias reais sejam as melhores para contar às crianças. E acredito também que o que seus pais fizeram, contando para você que Papai Noel não existe foi a atitude mais sábia. Assim você tem a oportunidade de crescer sabendo que: Sim, existem pessoas especiais que dão presentes na noite de Natal para crianças e estão prontas a sempre fazer o bem, como o Papai Noel. E sim, existe um Salvador real, que já nos deu o maior de todos os presentes, a sua própria vida” – assim contou aquele avô satisfeito pela conversa.

“Vou pedir pra mamãe fazer um bolo de aniversário então!”

Nenhum comentário: