sexta-feira, 8 de maio de 2009

As aparências enganam 2: O Fenômeno


Uma vez escutei alguém falar que o mesmo povo que constrói um ídolo é o mesmo povo que o destrói. Entendi essa afirmação quando conheci a história do Michael Jackson, um menino que por possuir uma voz incrível foi transformado em um grande ídolo, mas suas transformações continuaram e não pararam. Hoje ele vive da sua história, do passado.

Mas existem outros ídolos que tiveram forças para mudar sua própria história. É o caso do Ronaldo Luis Nazário de Lima, primeiro conhecido como Ronaldinho e agora intitulado como Ronaldo Fenômeno, foi elevado pelo povo como ídolo por sua incrível habilidade no futebol. Suas jogadas alucinavam quem as assistiam, seus adversários o odiavam ao mesmo tempo que o idolatravam, todos os times queriam ter o Fenômeno e isso o levou para vários lugares: Espanha, Itália, Copa do Mundo e alguns times brasileiros.

Entretanto, sua fase de ídolo foi tomando outro rumo, se despedaçando com diversos escândalos, inclusive com travestis. Mas sua humildade em assumir seus erros e corrigi-los sempre foi maior do que seus obstáculos. Não sou nenhum tipo de “tiete” ou coisa parecida, mas sei reconhecer um bom exemplo de perseverança e simplicidade. Ronaldo enfrentou um problema de saúde que poderia tirá-lo para sempre do futebol, mas “sem aparente medo” correu para seu objetivo: voltar a jogar futebol.

 E por fim, o povo zombou de sua forma física, acharam que esse Ronaldo não servia mais para o futebol, mas não foi nisso que ele acreditou. Esqueceram que não são as aparências que formam um jogador e sim seu talento. Mais uma vez o povo colocou em primeiro lugar o que se vê e não o que se é. Hoje vemos um verdadeiro Fenômeno, que conseguiu superar suas dificuldades e continua reinando nos gramados.
 
Para rir
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ftMWIb4__Uc&feature=channel_page

Foto: Google

Nenhum comentário: