terça-feira, 9 de julho de 2013

É o momento de testemunho



Após 8 anos da sua eleição como Papa, Bento XVI renuncia, atitude vista apenas a séculos atrás, e então é eleito o primeiro Papa latino, Francisco. A história construída nestes dias revela um novo momento na questão religiosa da humanidade. Tempo este que merece reflexão e ação efetiva dos evangélicos. Em meio a escândalos e histórias misteriosas, que surgem na mídia, pela metade, a Igreja Católica ainda se fortalece e apresenta uma nova realidade, a comunicação com os jovens.

Em julho deste ano, na cidade do Rio de Janeiro, será realizada a XXVIII Jornada Mundial da Juventude. Um evento que reúne jovens católicos de todo o mundo, em diálogo com o Papa. Uma realização que serve de exemplo e reflexão para o povo evangélico. Mostra também a necessidade urgente de maior testemunho cristão, de ações que verdadeiramente valorizem o jovem. Ações urgentes de um povo que conhece a Palavra de Deus, reconhece a necessidade da valorização dos jovens, mas por muito tempo anda na teoria.
É comum ver jovens que cresceram em uma igreja batista, se afastando, não só da igreja, mas dos caminhos de Deus. E diante disto o que o povo de Deus tem feito? Existe uma necessidade urgente de um movimento maior dos cristãos protestantes em prol da Palavra de Deus. Valorizar de verdade a juventude é ter ação. Hoje, infelizmente, quem tem dado exemplo de ação efetiva pela juventude é a Igreja Católica. Que o povo batista transforme esta história enquanto há tempo.

Que o testemunho dos cristãos batistas possa ser efetivo, que as ações possam ser reais, que o conhecimento e entendimento possam ser usados, que a teoria saia do papel, e (novamente) que o testemunho seja real, tudo para anunciar a Palavra de Deus.

“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus” (Atos 20.24).

Nenhum comentário: