terça-feira, 17 de maio de 2011

Mudança



“De fato, eu, o Senhor, não mudo”. Malaquias 3:6

Vivemos em uma sociedade que sonha e age à base da mudança. Todos querem a roupa da última moda e a cada estação ela muda. Os salões de beleza estão todos cheios de pessoas ansiando por mudar o visual. Aqueles que viveram momentos ruins em algum lugar querem a qualquer custo mudar sua vida e esquecer o que aconteceu ali.

Mas a verdade é que no fundo todos nós desejamos não ter que mudar. Queremos poder viver constantemente bem, sem mudanças. Afinal de contas, mudar dá trabalho e custa muito. Existe o desgaste psicológico e o gasto financeiro, já fez as contas de quanto você gasta com cabeleireiro e roupas novas? Isso tudo só para andar na moda.

Não ter que mudar seria muito mais prático e fácil, mas o mundo continua mudando e ninguém quer ficar para trás. O pior de tudo é ter que suportar a mudança de humor das pessoas ao nosso redor, a mudança de decisão que acaba nos afetando. O que eu quero hoje, já não quero amanhã e futuramente isso mudará mais um pouco.

Viver com uma pessoa que não muda também é um sonho. Uma pessoa que quando toma uma decisão sabemos que é definitiva, que não vai nos trazer prejuízo futuro. Uma pessoa que quando diz que nos ama é um amor constante e definitivo. O fato é que só encontramos essa constância em Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Q bom q meus problemas te inspiraram pra alguma coisa. ^^ fiquei feliz msm. Te amo. bjos

Arina Paiva disse...

As vidas ao meu redor são minha inspiração!