quarta-feira, 11 de maio de 2011

LSD - Lindos Sonhos Delirantes



O que eu mais gostaria ter é uma super-hiper visão. Uma visão do mundo diferente, na verdade um olhar mais próximo do que é um olhar infantil. As crianças não vêem o mesmo mundo dos adultos e conseguem brincar com qualquer coisa, porque enxergam o melhor de tudo.

Ou seja, eu queria ver mais beleza no cotidiano, queria pensar nas outras pessoas antes de pensar em mim mesma. Queria ser tão sensível ao ponto de querer dar todas as minhas moedas para aquele jovem circense que se apresenta enquanto o sinal está vermelho. Como eu gostaria de me comover ao ver o trabalho de um artista de rua.

Talvez meu sonho seja apenas um delírio, mas o bom da vida é isso mesmo, sonhar. E o ruim é achar que o real é sempre pior e imperfeito e o sonho o melhor e perfeitamente perfeito. Entretanto, prefiro viver o real do que nunca experimentar o sonho.

2 comentários:

André Pernambuco disse...

Viver o real não a impede de experimentar os sonhos. Digo mais: não a impede de tentar fazer do sonho uma realidade.
Dá para se emocionar com a arte de rua, mesmo sabendo que o que ela representa, nem sempre, é belo. Dá para viver uma infância tardia, mesmo sabendo que será por pouco tempo, pois, o mundo real logo a chamará de volta.
Viva a realidade, mas mantenha um pé na fantasia. O segredo está no equilíbrio das coisas e o desafio está em alcançá-lo.

Beijos e saudades!

Arina Paiva disse...

Amei seu comentário André!!! Concordo com tudo! É isso mesmo! É sonhando que realizamos grandes coisas na vida real. Mas o perigo está em dar mais importância para aquilo irreal e menos importância pra nossa própria vida. A questão é valorizar o que temos, mesmo pensando em melhor cada detalhe pessoal.
Bjaozao e fik com Deus!