quarta-feira, 2 de junho de 2010

Homer Simpson é eleito o melhor personagem da TV e do cinema



Quem diria... o pai de família politicamente incorreto Homer Simpson foi eleito pela revista americana "Entertainment Weekly" como o personagem mais importante da TV e do cinema mundial nos últimos 20 anos. Em plena era dos “politicamente corretos” quem se torna famoso por todo o mundo é um pai completamente errado. Homer Jay Simpson faz parte da classe trabalhadora: é rude, acima do peso, incompetente, grosseiro, preguiçoso e ignorante; entretanto, é bastante dedicado a sua família. Homer é um dos mais influente personagens fictícios da televisão, tendo sido descrito pelo jornal britânico The Sunday Times como "a maior criação dos desenhos da era moderna".

Como o mundo é cômico mesmo! O personagem que foi criado para satirizar o típico pai de família americano é hoje o mais popular nos último 20 anos. Na edição da revista, que será vendida a partir dessa semana, o patriarca da animação “Os Simpsons” venceu por voto popular e ficou a frente de Harry Potter e Buffy (da série “Buffy, a caça vampiros”), segundo e terceiro lugar respectivamente dentro do Top 100.

Dentre os outros personagens que aparecem nas primeiras posições estão Jack Sparrow, o pirata interpretado por Johnny Depp na série “Piratas do caribe”, a garçonete Rachel Green, do seriado “Friends”, e o mafioso Tony Soprano, de “Família Soprano”. Carrie Bradshaw (“Sex and the city”), Bob Sponja e o Coringa de Heath Ledger também foram citados. Mas parece que ser politicamente incorreto está na moda.

Nenhum comentário: