quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Que lindo comercial de Natal!



Dezembro é um mês fantástico! Pelo menos essa é a minha opinião. Mas o que eu gosto mesmo é ver os comerciais de Natal! Sim... qual o problema?! São tão emocionantes e contagiantes!


O nascimento de uma criança faz uma grande diferença na vida de qualquer pessoa. O Natal é a comemoração do nascimento do Cristo que mudou toda a humanidade, capaz de transformar até mesmo o calendário, se tornando A.C. (Antes de Cristo) e D.C. (Depois de Cristo). Então VIVA ao menino Jesus que transformou nossas vidas!


E já que é época de desejos... desejo que a sua vida seja preenchida de momentos felizes e que cada dia seja mais um dia de vitórias. E não se esqueça que mesmo nos dias que você pensa que não tem vitórias, esse é o dia de aprendizado, por tanto, é um dia de vitórias. Então VIVA as vitórias!


Seja você também um presente na vida das pessoas ao seu redor! Sorria mais, fale menos, abrace mais, reclame menos, beije mais... Suas atitudes podem ser um presente na vida de quem você menos espera. Então VIVA as atitudes conscientes!


VIVA! As atitudes, as vitórias, ao menino Jesus e aos comerciais, que são tão mercenários, envolventes, interesseiros e extremamente românticos.

Feliz Natal!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Viva o Palhaço!


Me lembro que seus lábios eram vermelhos como o batom da minha avó e maiores do que a boca da minha vizinha maluca, seus olhos eram enormes e seu rosto todo branco. Eu nunca tinha visto um ET, mas naquele momento eu achei que aquilo era um extraterrestre.

Ele sorria para mim, eu acho, mas eu não conseguia sorrir para ele, na verdade eu respirei bem fundo e chorei com intensidade. Só alguns anos depois é que eu soube que estava diante de um palhaço.

Ainda bem que hoje em dia os animadores de festas infantis não se vestem de palhaço. Assim as festas ficaram bem mais animadas e sem chororó de crianças. Viva ao palhaço que tem coragem e sagacidade para fazer palhaçada sem se disfarçar!

Não estou menosprezando nenhum palhaço, todos fazem rir! Quer dizer... tem alguns que assustam! Tenho uma dica para os palhaços: não se pintem muito, porque até aquelas senhorinhas, moradoras de Copacabana, quando se pintam demais assustam.

Enfim, palhaços de ontem, de hoje, de amanhã, pintados, engraçados, sem-graça, grandes, pequenos, palhaços de adultos, crianças e adolescentes, palhaços por profissão ou apenas por diversão. A todos vocês dou Parabéns pela arte de fazer sorrir e pela ousadia de ser diferente. E agradeço a todos aqueles meus amigos “palhaços” que me fazem rir todos os dias!

Dia 10 de dezembro – Dia do Palhaço!

Foto: Projeto missionário Jesus para Todos em Sergipe

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fiquei surpresa!



Eu não sabia que eu era tão querida! Era meu último dia de trabalho numa empresa que eu estava há apenas quatro meses, mas foi o suficiente para fazer muitos e muitos amigos. Fiquei emocionada e só não chorei porque sou mulher e não mulherzinha! Abraços, beijos e palavras para se guardar no coração.

Há quatro meses atrás eu começava a trabalho num lugar que não fazia parte de mim, nem eu mesma achava que aquela vaga era o meu perfil. Mas foi o emprego que eu queria naquele momento, era hora de trabalhar. Foi fácil para conseguir a vaga, fácil de fazer amigos, fácil de observar as qualidades e fácil de entender os defeitos daquele lugar.

Só não imagina que 20 dias depois eu conseguiria um trabalho na área que eu escolhi para atuar o restante da minha vida. 20 dias depois comecei a trabalhar na minha área! Mas não tive como abandonar o outro emprego, já estava envolvida com as pessoas, com as tarefas, com aquele salário!

Mas os meses se passaram e eu tive que assumir minha posição, agora eu era realmente uma jornalista! Em poucos dias todos aqueles que realmente se importavam comigo vieram tirar a prova dos 9.... “Você vai nos deixar? Mas porquê?” Foi a partir desse momento que fiquei surpresa. Tantas pessoas vieram falar comigo e expressar sua tristeza e ao mesmo tempo alegria por mais uma vitória na minha vida.

Sorrisos, carinhos, um lindo cartão, flores, momentos engraçados, amigos, companheiros, festa e diversas recordações, foram os presentes que eu ganhei. Sim, foram todos uma grande e agradável surpresa! No final das contas, trabalhar foi o que eu menos fiz, mesmo sendo 12h de trabalho direto em um lugar intensamente movimentado!

Imagem: Google

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Flamengo é campeão!



O Flamengo é campeão! O que isso quer dizer? Que os jogadores do Flamengo são campeões? Ou os torcedores? Não... acho que a diretoria do Flamengo é a campeã! Sei lá o que está certo, mas dizem que o efeito de ganhar depende de vários fatores, então todos devem ter seu papel no título. De qualquer forma ninguém está interessado nisso, o importante é que o meu mengão é campeão! E não só isso, é HexaCampeão!


Imagem: Foto roubada do orkut do Balnires